Pular para o conteúdo principal

Por agora, A Noiva do Deus Água


 A noiva de Habaek conta a história do Deus da água Habaek(Nam Joohyuk) que nasceu destinado a ser rei, e para ser rei ele precisa de juntar as três pedras divinas que o transformam em rei dos três reinos( da água, do céu e da terra). Essas pedras se encontram no reino da terra, onde Moo-ra(Krystal Jung) e Bi-ryum(Gong Myung) são os guardiões delas. Então nessa jornada em busca das pedras Habaek encontra Yoon So-ah (Shin Seokyung), que é uma serva divina, e eles passam por muitos momentos para ajudar Habaek a voltar para o reino da água e se tornar rei. 

Esse dorama coreano mostra muito bem a evolução de Habaek, onde ele começa como um Deus rude e esnobe, onde só se importa com si mesmo e sua única vontade é pegar as pedras logo para ser um rei pela eternidade e acaba com ele se importando com So-ah mais do que com sua própria vida, onde a coisa que ele mais quer é ficar ao lado dela e viver normalmente com ela até o resto da vida dela. A evolução da protagonista também é mostrada, no decorrer da série há vários momentos onde vemos memórias de sua infância que explicam o por que ela é tão fechada e tão cabeça dura com todos ao seu redor. Tanto Habaek quanto os outros personagens como o outro protagonista do triangulo amoroso Shin Hoo-ye(Lim Juhwan) mostram para ela que ela tem que superar tudo isso e que assim ela conseguirá viver uma vida digna de seus esforços até agora.

Outra coisa neste dorama é que ele te engana na hora de mostrar quem é o verdadeiro vilão nessa história, onde ele nos faz pensar o dorama inteiro que Hoo-ye é o cara mal só por que o reino divino o enxerga como um, pois ele não é nem um Deus e nem um humano, mas ele só está vivendo sua vida eterna no mundo dos humanos onde ele não é julgado e nem precisa de usar seus poderes para nada, ele é um cara bem tranquilo. Mas o ódio de Bi-ryum por ele nos deixa confuso, pois ele alega que Hoo-ye matou seu melhor amigo em uma de suas reencarnações.

Mas para mim a personagem que deveria ser considerada a vilã desde o primeiro momento em que ela apareceu e interagiu com a protagonista é a Moo-ra, pensa numa mulher chata e ciumenta. Como Habaek, Moo-ra e Bi-ryum são amigos de infância ela acha que o fato de conhecer Habaek a muito mais tempo é o que importa para faze-lo se apaixonar por ela, tem muitos triângulos nesse dorama, é complicado. Habaek gosta da So-ah que não sabe se gosta dele ou do Hoo-ye e Bi-ryum também gosta dela, enquanto Moo-ra gosta do Habaek e Bi-ryum ama ela e deixa isso muito claro. Mas voltando a Moo-ra como vilã, ela faz de tudo para separar So-ah de Habaek no momento que percebe que ele ama ela, ai começa a parte mais chata do dorama: o ciumes sem sentido e o amor unilateral de Moo-ra por Habaek. Ela atormenta a coitada da So-ah até o final da história ( durante 16 episódios ) dizendo que ela não pode ficar com Habaek porque ele é Deus e ela humana e blablablá, esses papos de gente sem argumento nenhum. E o coitado do Habaek também tem que ficar ouvindo isso toda hora dela.

Eu não sou muito de assistir séries com triângulos amorosos por que acho muito chatinho mas esse dorama valeu a pena, me fez chorar, me fez rir e ficar muito brava mesmo ,culpa dessa coisa lerda de triangulo amoroso gigante, e eu adorei, valeu cada hora assistida. Habaek é uma graça, So-ah é uma graça, os encontros são uma graça, é um dorama bem melosinho quando chega nos últimos episódios e isso te faz esquecer toda a tristeza do começo. Não me lembro de ter assistido a nenhum outro dorama assim (se souberem de algum desse estilo me contem nos comentário por favor) e para uma primeira vez eu adorei, não tenho mais o que dizer dele. Simplesmente muito lindo.

Meanie agradece pela atenção! 



Link de A Noiva de Habaek:

https://www.netflix.com/br/title/81012487

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por agora, Round 6

 Round 6, ou Squid Game, é um novo drama sul coreano estreado na Netflix em Setembro de 2021. A história se passa na capital Seul da Coreia do Sul, onde conhecemos o falido Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) que mora com sua mãe idosa e é viciado em jogos de aposta, como corridas de cavalos. Gi-Hun tem a guarda compartilhada de sua filha mas não tem muito dinheiro para lhe alegrar em seu aniversário, então a leva a noite para comer em um barraquinho do seu bairro e logo após leva a menina para a casa de sua mãe e volta para a sua. No dia seguinte Gi-Hun encontra no metrô um cara estranho que lhe oferece dinheiro para pagar suas dividas, mas em troca ele teria que ganhar dele em um jogo, onde ele só tem que virar o envelope do adversário para ganhar. Após várias rodadas Gi-Hun finalmente ganha e sai todo feliz de volta para casa para contar para sua mãe o que ganhou, nisso eles brigam pois ela lhe garante que ele não conseguiria manter esse dinheiro para pagar todas suas dividas. Então ele...

Por agora, Minha Garota Unicórnio

 Com esse dorama chinês fofo temos a volta do nosso querido Lei do F4(Darren Chen) do Jardim de Meteoros como protagonista, encenando o papel de Wen Bing, um jovem que possui prosopagnosia - incapacidade de reconhecer rostos- e que é o melhor calouro de hóquei na faculdade. A nossa protagonista se chama Sang Tian (Chen Yao) e sonha em entrar na mesma universidade que sua mãe estudou, então ela tenta fazer uma audição para o time de patinação artística, mas ela não consegue passar e como sua ultima maneira de entrar nessa universidade é pelo time de hóquei masculino. Juntos no time de hóquei da universidade, Sang Tian e Wen Bing são obrigados a compartilhar o dormitório e Sang Tian tentando guardar seu segredo, pois ninguém poderia saber que ela era uma menina, se não seria expulsa da universidade e do time.  Ao contrário das minhas expectativas nesse dorama, ele é totalmente saudável, sem relações tóxicas na vida de ninguém e os problemas eram resolvidos rapidamente. É um dora...

Por agora, Apostando Alto

 Apostando alto, ou Start Up, é uma série sul-coreana lançada em 2020 na netflix que conta com a participação no elenco principal de Suzy, Nam Joo-hyuk e Kim Seon-ho. A história se passa no ano de 2016-2017 e vai até 2020 mostrando o amadurecimento dos personagens ao longo dos anos e como suas decisões e crenças mudam. Seo Dal-mi (Suzy) tem a família separada após seu pai abandonar seu emprego para criar uma empresa e sua mãe os abandonar, levando junto sua outra filha Seo Injae. Dal-mi então cresce com sua avó e seu pai, mas quando seu pai finalmente consegue um investimento para abrir uma empresa ele sofre um acidente de carro e vem a falecer. Dal-mi então se vê só com o apoio de sua avó durante muitos anos e corre por consolo através de cartas que um garoto chamado Nam Do-san a manda durante todo esse tempo de infância e adolescência, mesmo nunca tendo o encontrado ela continua mandando cartas e ao longo do tempo se apaixona por essa pessoa. Anos se passam e ela reencontra sua i...