Pular para o conteúdo principal

Por agora, Tudo Bem Não Ser Normal

 It's okay to not be okay é o dorama mais recente da Netflix que dividiu as pessoas entre assistir à medida em que os episódios eram lançados ou esperar lançarem todos para assistir sem ficar ansioso para os próximos. Bem, segundo as minhas fontes, a grande maioria dos telespectadores falhou em conseguir esperar o dorama acabar para começar a assisti-lo. 

Eu com muita alegria posso dizer que fui uma dessas pessoas que assistia todo final de semana um novo episódio dessa incrível história, onde Ko Moon Young e Moon Gang Tae são aproximados pelo destino para ajudar um ao outro a se curarem dos traumas do passado.

A trama se passa atualmente, século XXI, na pequena cidade natal dos irmãos Moon, onde o irmão mais novo Gang Tae trabalha em um hospital psiquiátrico para sustentar seu irmão mais velho Sang Tae que é autista. Ko Moo Young é uma autora de livros infantis que por acidente/culpa do destino, fica fascinada por Moon Tae e vai atrás dele até essa cidadezinha. Assim começa a se desenrolar a história dos protagonistas, onde os irmãos ajudam Moo Young a se desprender de seu passado com sua mãe e onde ela os ajuda a superar um trauma do irmão mais velho causado por uma borboleta.

Em It's okay to not be okay os atores são maravilhosos, a história é cativante e com somente 16 episódios ela se desenrola perfeitamente sem deixar aquele vazio no meio da história que precisariam de mais explicações, é tudo feito na medida certa, nos momentos certos e o mais incrível é poder acompanhar a evolução de cada personagem, tanto dos protagonistas quanto dos secundários.

É atualmente o dorama que mais vale a pena assistir, muita gente fala sobre e como pude ver também relatos de outros fãs, é um dorama que o único erro dele é que acaba, pois a história te cativa e mexe com o emocional de qualquer um. Esse dorama conseguiu passar o "hipe" de outro grande sucesso de 2020 The King: Eternal Monarch, estrelando o famoso Lee Minho, e não deixou ninguém de barriga vazia em relação a drama, suspense, comédia e romance. Esse dorama tenho certeza que vai ser tão marcante quanto o famoso Goblin.




Meanie agradece pela atenção!


Link do dorama:

It's okay to not be okay: https://www.netflix.com/br/title/81243992


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por agora, Round 6

 Round 6, ou Squid Game, é um novo drama sul coreano estreado na Netflix em Setembro de 2021. A história se passa na capital Seul da Coreia do Sul, onde conhecemos o falido Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) que mora com sua mãe idosa e é viciado em jogos de aposta, como corridas de cavalos. Gi-Hun tem a guarda compartilhada de sua filha mas não tem muito dinheiro para lhe alegrar em seu aniversário, então a leva a noite para comer em um barraquinho do seu bairro e logo após leva a menina para a casa de sua mãe e volta para a sua. No dia seguinte Gi-Hun encontra no metrô um cara estranho que lhe oferece dinheiro para pagar suas dividas, mas em troca ele teria que ganhar dele em um jogo, onde ele só tem que virar o envelope do adversário para ganhar. Após várias rodadas Gi-Hun finalmente ganha e sai todo feliz de volta para casa para contar para sua mãe o que ganhou, nisso eles brigam pois ela lhe garante que ele não conseguiria manter esse dinheiro para pagar todas suas dividas. Então ele...

Por agora, Minha Garota Unicórnio

 Com esse dorama chinês fofo temos a volta do nosso querido Lei do F4(Darren Chen) do Jardim de Meteoros como protagonista, encenando o papel de Wen Bing, um jovem que possui prosopagnosia - incapacidade de reconhecer rostos- e que é o melhor calouro de hóquei na faculdade. A nossa protagonista se chama Sang Tian (Chen Yao) e sonha em entrar na mesma universidade que sua mãe estudou, então ela tenta fazer uma audição para o time de patinação artística, mas ela não consegue passar e como sua ultima maneira de entrar nessa universidade é pelo time de hóquei masculino. Juntos no time de hóquei da universidade, Sang Tian e Wen Bing são obrigados a compartilhar o dormitório e Sang Tian tentando guardar seu segredo, pois ninguém poderia saber que ela era uma menina, se não seria expulsa da universidade e do time.  Ao contrário das minhas expectativas nesse dorama, ele é totalmente saudável, sem relações tóxicas na vida de ninguém e os problemas eram resolvidos rapidamente. É um dora...

Por agora, Apostando Alto

 Apostando alto, ou Start Up, é uma série sul-coreana lançada em 2020 na netflix que conta com a participação no elenco principal de Suzy, Nam Joo-hyuk e Kim Seon-ho. A história se passa no ano de 2016-2017 e vai até 2020 mostrando o amadurecimento dos personagens ao longo dos anos e como suas decisões e crenças mudam. Seo Dal-mi (Suzy) tem a família separada após seu pai abandonar seu emprego para criar uma empresa e sua mãe os abandonar, levando junto sua outra filha Seo Injae. Dal-mi então cresce com sua avó e seu pai, mas quando seu pai finalmente consegue um investimento para abrir uma empresa ele sofre um acidente de carro e vem a falecer. Dal-mi então se vê só com o apoio de sua avó durante muitos anos e corre por consolo através de cartas que um garoto chamado Nam Do-san a manda durante todo esse tempo de infância e adolescência, mesmo nunca tendo o encontrado ela continua mandando cartas e ao longo do tempo se apaixona por essa pessoa. Anos se passam e ela reencontra sua i...